
O Maximus foi o quarto veículo de controle remoto fabricado pela Estrela.
Foi lançado em setembro de 1986, pouco antes do dia das crianças daquele ano, e teve sua produção até 1990 nesta primeira versão.
O veículo utilizava uma bateria recarregável de 7,2 volts, mais 4 pilhas AA no veículo e 6 pilhas AA no controle.

O Máximos foi inspirado no Land Dash da fabricante japonesa Yonezawa lançado 2 anos antes, em 1984.

- Maximus 1ª Geração: (1986 – 1990)
O carro tinha um estilo off road que lembrava um buggy, e tinha 2 opções de cores, vermelha que usava o número 01 e prata que usava o número 03
A exemplo do Pegasus, os carros usavam 2 frequências distintas para que pudesse brincar com ambos sem interferências. O veículo vermelho usava 49.860MHz (banda 9 marrom) e o prata usava 49.830 MHz (banda 7 azul).
O Maximus tinha tração traseira. Usava na suspenção traseira uma mola central, e na dianteira, molas helicoidais independentes.
Usava 2 tipos de pneus de borracha, na dianteira do tipo slick e na traseira pneus mais largos e com relevos para melhor aderência à terrenos acidentados e arenosos.
Chegou ao mercado como sendo um dos mais velozes da categoria, chegando a atingir até 25 km/h.
Assim como o Pégasus e o Colossus, o Maximus possuía um controle remoto com alcance de até 30 metros à céu aberto.
O Maximus, assim como foi feito com o Pegasus e Colossus, teve seu projeto elaborado pela Estrela com parceria das marcas Marlboro, Champion, Lubrax e Maggion, que, em troca, ganharam o direito de explorar suas marcas na cartela de adesivos.

- Maximus Esso: (1988)
Em Fevereiro de 1988 aconteceu o grande prêmio Brasil de Mini-Fórmula 1.
A Brinquedos Estrela, em parceria com a Esso, entregou como prêmio aos 3 primeiros colocados, uma versão do Maximus, com caixa e adesivos personalizados em alusão ao evento.
O carro era o Maximus prata (Banda 7) com adesivação personalizada. No compartimento da bateria, havia a data de fabricação: 03 de Agosto de 1987.
.jpg)
- Maximus 2ª Geração: (1990 – 1996)
Em 1990 foi lançado o Maximus SE, que tinha como principal atrativo, além da nova carroceria, a sigla SE que significava Special Energy, e transmitia a idéia de uma bateria mais potente para brincar com o veículo.
Era vendido nas cores vermelha que usava o número 05 e preta que usava o 02.
Além da bateria, o veículo tinha uma carroceria diferenciada da primeira geração, com a cabine mais próxima das rodas dianteiras, e aerofólio maior e mais alto.

- Maximus 3ª Geração: (1999 – 2009)
Em 1999, o Maximus foi relançado com o nome de Power Speed Maximus 2000, na escala 1/10, com uma carroceria maior que a dos anteriores.
Foi produzido nas cores vermelho com adesivos vermelho com amarelo e prata com adesivos azul com prata
O veículo ficou conhecido como Fórmula Maximus e foi descontinuado em 2009.
Usava eixo de molas na suspenção traseira e molas independentes na dianteira.
Assim como nos demais modelos, o Maximus 2000 usava 2 frequências distintas, sendo que o veículo vermelho usava 49 MHz e o prata usava 27 MHz.
Em 2008 a Estrela fez algumas modificações como cores metálicas, mas mantendo as mesmas cores, vermelho e prata, os adesivos foram mantidos, porém a embalagem mudou totalmente, contando com o nome Fórmula Maximus, e o veículo teve o adesivo do aerofólio alterado.

- Maximus 4ª Geração: (2009 – 2011)
O Maximus Supremus New Generation, possuia a mesma carroceria do anterior e também foi comercializado nas cores prata e vermelho com detalhes amarelo limão na suspenção, rodas e cockpit e com adesivos tribais nas laterais.
Atingia a velocidade máxima de 17,5 km/h, e contava com suspenção com amortecedor nas 4 rodas. Os carrinhos de ambas as cores, usavam a numeração 23.
.jpg)
- Maximus 5ª Geração: (2016 - 2017)
Em 2016 foi lançado o Maximus Supremus, que foi exposto na feira Brasileira de brinquedos, ocorrida em abril daquele ano.
Clique e Conheça o Maximus Neon Green Demon
